Overview

Existem dois tipos de usuários no Apster, os Operadores, que vão apenas cumprir as tarefas, e os Gestores, responsáveis pela gestão e controle da plataforma.

Os Operadores podem ser colaboradores da empresa, servidores terceirizados, empresas parceiras, candidatos em processo seletivo… ou até mesmo clientes.

Já os Gestores são pessoas designadas para criar, alterar, monitorar e controlar os processos. Eles podem ser, mas não necessariamente o são, gerentes, diretores, presidentes e donos de empresas ou mesmo consultores e auditores externos.

Operação

A parte do Menu, Operação, é destinada aos Operadores.

Caixa de Entrada é a tela principal do Operador. Nela é possível organizar em um kanban as tarefas pendentes que foram atribuídas para o usuário e iniciar uma nova solicitação que nada mais é que um fluxo de tarefas de um processo.

– já em Minhas Solicitações, o usuário pode visualizar em que passo se encontra a sua solicitação no fluxo de tarefas do processo.

– na tela Projetos é possível criar kanbans flexíveis, sem uma estrutura de processo definida. Essa entidade está em fase beta.

– na tela Fluxos, o Operador tem acesso aos fluxos dos quais é membro e aos fluxos nos quais possui cards em sua responsabilidade. Essa entidade está em fase beta.

Gestão

Já o bloco Gestão, é destinado aos Gestores.

Processos é a tela de acompanhamento dos processos do Gestor, nela ele tem acesso a criação, edição e relatórios de processos. Contanto com uma biblioteca de templates e ferramentas de testes dos seus processos.  A consulta a relatórios detalhados auxilia a encontrar os gargalos e tomar as medidas necessárias para melhorar o desempenho das pessoas envolvidas no processo.

Iniciar Atividade

Veja como é fácil iniciar uma atividade no Apster:

– Clique no botão iniciar e visualize os processos disponíveis

– Escolha o processo que deseja

– Preencha o formulário para dar inicio a atividade

Organizar Tarefas

Veja como é fácil organizar suas tarefas no Apster:

– Clique no botão Tarefas e visualize suas tarefas pendentes

– Crie, edite e mova as colunas para organização das tarefas

– Organize os Cards nas colunas

– Você pode filtrar por processos ou marcadores

Relatórios

Veja como é fácil controlar a sua empresa com Apster:

– Clique no botão Relatórios e visualize os relatórios dos processos

– Escolha o Processo que deseja acompanhar

– No Relatório Kanban, visualize de rapidamente em que passo se encontra cada atividade

– Para melhor organização crie TAGs para marcar os Cards

– No Relatório Andamento, compare em que passo cada atividade está

– No Relatório Tabela Dinâmica, visualize campos já preenchidos nas atividades conforme sua necessidade

Como Criar Processos

Veja como é fácil e rápido criar processos no Apster:

– Clique no botão Criar Processos e Visualize os Templates

– Copie um template ou crie um novo processo

– Preencha o nome, descrição e empresa

– Nomeie os passos do processo

– Indique os responsáveis

– Adicione novos passos

– Crie Formulários com os Campos necessários

– Indique em cada passo os campos que serão preenchidos, editados e/ou apenas visualizados

– Importante: Clique no botão visualizar para checar e testar o processo

– Compartilhe a gestão do processo com Editores e Visualizadores

– Em um processo de venda cole o ID do Pixel para integrar com o Facebook Ads

Templates

Na tela Criar Processos, além de, claro, criar processos, o gestor também encontra vários Templates que podem ser copiados e customizados para a sua necessidade.

Menu

O Menu do Apster é dividido em dois blocos: Minhas Tarefas e Gestão de Processos. Cada um desses blocos é destinado a um tipo de usuário.

Existem dois tipos de usuários no Apster, os operadores, que vão apenas cumprir as tarefas, e os Gestores de Processos, responsáveis pela gestão e controle dos processos.

Os operadores podem ser colaboradores da empresa, servidores terceirizados, empresas parceiras, candidatos em processo seletivo… ou até mesmo clientes.

Já os Gestores de Processos são pessoas designadas para criar, alterar, monitorar e controlar os processos. Eles podem ser, mas não necessariamente o são, gerentes, diretores, presidentes e donos de empresas ou mesmo consultores e auditores externos.

Minhas Tarefas

A parte do Menu, Minhas Tarefas, é destinada aos operadores.

tarefas é a tela principal do usuário comum. Nela é possível organizar em um kanban as tarefas pendentes que foram atribuídas para o usuário e iniciar um novo “fluxo de tarefas de um processo”

– já em acompanhar, o usuário pode visualizar em que passo se encontra um “fluxo de tarefas de um processo” específico que tenha sido iniciado por ele

– em finalizados estão todos os registros de um “fluxo de tarefas de um processo” iniciado pelo usuário

– exemplo: no caso de um reembolso ou de um pedido de compra, o usuário que fez a solicitação, ou seja, iniciou um “fluxo de tarefas de um processo”, pode acompanhar e/ou consultar os registros da sua solicitação, mas não pode acompanhar e/ou consultar a de outro colaborador

– finalmente na tela quadros é possível criar kanbans flexíveis, ou seja, sem uma estrutura de processo definida

Gestão de Processos

Já o bloco Gestão de Processos, é destinado aos gestores.

Dashboard é a tela onde se tem uma visão alto nível dos processos. Nela se encontra, por exemplo, para cada processo as quantidade de usuários, “fluxos de tarefas” iniciadas, aprovações, rejeições e pendências. Além disso, o gestor de processos pode ir mais a fundo consultando os relatórios detalhados para encontrar os gargalos e tomar as medidas necessárias para melhorar o desempenho.

– na tela Criar Processos, além de, claro, criar processos, o gestor também encontra vários Templates que podem ser copiados e customizados para a sua necessidade

– já em Processos, é possível editar e copiar processos, além de visualizar relatórios

Telas Acompanhar e Finalizados

As Telas Acompanhar e Finalizados são para controle de atividades (fluxos de tarefas) iniciada pelo usuário.

– já em acompanhar, o usuário pode visualizar em que passo se encontra um “fluxo de tarefas de um processo” específico que tenha sido iniciado por ele

– em finalizados estão todos os registros de um “fluxo de tarefas de um processo” iniciado pelo usuário

– exemplo: no caso de um reembolso ou de um pedido de compra, o usuário que fez a solicitação, ou seja, iniciou um “fluxo de tarefas de um processo”, pode acompanhar e/ou consultar os registros da sua solicitação, mas não pode acompanhar e/ou consultar a de outro colaborador

Tipos de Campos

Texto: As pessoas podem responder em poucas palavras

Paragrafo: As pessoas podem dar respostas longas em um ou mais parágrafos

Dinheiro: Mostra um número com até duas casas decimais e com “R$”

Email: Só aceita texto com os caracteres “@” e “.”

Número: Só aceita números. Não aceita texto e símbolos por exemplo

Arquivo: As pessoas podem fazer o upload de arquivos em resposta a uma pergunta

Data: As pessoas podem preencher qualquer data nessa caixa

Hora: As pessoas podem preencher o horário ou a duração

Sim/Não: As pessoas tem que escolher entre a opção “sim” ou “não”

Lista Suspensa: As pessoas podem escolher apenas uma opção entre um conjunto de opções.

Múltipla Escolha: Você pode criar uma grade onde as pessoas selecionarão uma ou mais respostas por linha

Caixa de Seleção: As pessoas podem escolher uma ou várias opções entre um conjunto de opções.

Explicação: Campo apenas informativo. Muito usado em fluxo de emails

Telefone: Confere se o número está em formato de telefone. Cria um link para conversar diretamente por WhatsApp

Para Iniciantes

Os usuários podem ser ser colaboradores da empresa, servidores terceirizados, empresas parceiras, candidatos em processo seletivo… ou até mesmo clientes.

tarefas é a tela principal do usuário comum. Nela é possível organizar em um kanban as tarefas pendentes que foram atribuídas para o usuário e iniciar um novo “fluxo de tarefas de um processo”

– já em acompanhar, o usuário pode visualizar em que passo se encontra um “fluxo de tarefas de um processo” específico que tenha sido iniciado por ele

– em finalizados estão todos os registros de um “fluxo de tarefas de um processo” iniciado pelo usuário

– exemplo: no caso de um reembolso ou de um pedido de compra, o usuário que fez a solicitação, ou seja, iniciou um “fluxo de tarefas de um processo”, pode acompanhar e/ou consultar os registros da sua solicitação, mas não pode acompanhar e/ou consultar a de outro colaborador

– finalmente na tela quadros é possível criar kanbans flexíveis, ou seja, sem uma estrutura de processo definida

plugins premium WordPress

Agende uma conversa com um de nossos especialistas